OFICINA DE GRAFITE LITERÁRIO

A oficina de Grafite Literário está deslanchando no Lab. de Práticas de Leitura. Começando como uma atividade simples, de apresentação das técnicas do grafite, um grupo de alunos está conhecendo mais detalhadamente as formas de adaptação de elementos e referências literárias a fim de promover a difusão da Literatura junto a públicos diversos. Um dos visitantes, o Patrick Heleno, ativista do grafite que atua na Grande Vitória, aceitou nosso convite e deu início a uma oficina de introdução à técnicas como o estêncil, que facilita bastante o processo de fixar imagens em paredes e outras superfícies planas.

Nas próximas semanas, teremos um calendário que encaminhará essa oficina de Grafite Literário como uma atividade na IX Semana de Letras da Ufes, que acontecerá entre os dias 20 e 22 de junho, no IC-III. Esse calendário está organizado da seguinte forma:

  • 04/06, exibição de  “Exit through the gift shop”, documentário recente que apresenta o trabalho de um grafiteiro britânico chamado Banksy. Após a exibição será realizado um debate com Patrick e outros grafiteiros convidados para o papo. Essa atividade estará aberta a qualquer interessado, e acontecerá na sala 02 do IC-III (CCHN, Campus de Goiabeiras)
  • 11/06, os participantes da oficina continuarão a aprofundar o contato com as técnicas do grafite e a seleção de material literário para difusão.
  • 18/06, serão preparadas máscaras de estêncil para utilização durante a IX Semana de Letras da UFES.
  • 20/06 e 21/06, os participantes executarão uma oficina de Grafite Literária voltada para os participantes da IX Semana de Letras.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: