Primeira série de animação brasileira na TV, “Peixonauta” conquista mercado

LAURA MATTOS
da Reportagem Local

Parecia missão impossível, mas um peixe brasileiro invadiu as águas de Bob Esponja. O novo herói das crianças é Peixonauta, agente secreto da Ostra (Organização Secreta para Total Recuperação Ambiental).

Ele parece um astronauta por usar um escafandro cheio d’água para se manter vivo fora do mar ou do lago. Além de nadar em água doce ou salgada e de voar, conseguiu sobreviver em um mercado dominado por “predadores”, desenhos de países como os EUA e o Canadá. Tradicionais produtores de animação, acabam sendo mais sedutores e baratos para a TV brasileira.

Exibido no Brasil e na América Latina pelo Discovery Kids, “Peixonauta” é a primeira série de animação brasileira na TV. Na próxima terça, a produtora independente TV PinGuim, onde o peixinho nasceu, tem muito a comemorar além do primeiro aniversário da estreia.

“Peixonauta” é o programa mais visto por crianças na TV paga em seu horário principal de exibição (das 19h30 às 20h). Dobrou o ibope do Discovery Kids nessa faixa e é sintonizado por 41% a mais de espectadores do que a média da programação, recheada por fenômenos internacionais como “Backyardigans” e “Lazy Town”.

Crianças cantam as músicas do desenho, de Paulo Tatit, e imitam as coreografias com palmas que os personagens fazem para abrir a POP, pérola colorida enviada pela agência Ostra com pistas dos mistérios a serem desvendados pelo peixe, todos relacionados à preservação ambiental. O Discovery assinou pré-contrato para comprar uma segunda temporada, com mais 52 episódios.

Luciano Huck, pai de dois meninos (5 e 2 anos), assinou parceria com a PinGuim para lançar a versão teatral do desenho em setembro, em São Paulo, e depois no Rio. Ele acaba de produzir com sucesso a peça do desenho inglês “Charlie & Lola”, fenômeno infantil. No palco, “Peixonauta” e seus amigos deverão ser representados por bonecos da Pia Fraus, conceituada companhia teatral.

Em 2011, o peixe invade outra praia inexplorada no país. Ganha um filme para ser visto com óculos 3D. Com mescla de técnicas inédita no Brasil, o desenho, bidimensional na TV, manterá os personagens nesse formato no cinema, mas com cenários em três dimensões.

Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.

more about “Peixonauta revela preocupa com a polc…“, posted with vodpod

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: