Prêmio Pontinhos de Cultura – 2010

Inscrições até 22 de abril

Constitui objeto do presente Edital conceder até 300 (trezentos) prêmios no valor de R$ 30.000,00 (trinta mil reais) cada, a entidades sem fins lucrativos, legalmente constituídas, e instituições governamentais estaduais, distritais e municipais que atuem na(s) área(s) sócio-cultural-artístico-educacionais referentes à Crianças e Adolescentes, ou que estejam envolvidos em parceria com escolas, universidades públicas ou demais instituições com o objetivo de promover uma política nacional de transmissão e preservação da Cultura da Infância e da adolescência, por meio de projetos e ações que assegurem seus direitos segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Confira aqui o edital n°3 e os anexos

Qualquer dúvida,entrar em contato com a Coordenação Geral de Cultura e Cidadania pelo endereço eletrônico cidadania@cultura.gov.br ou pelo telefone (61) 3901.3907.

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. jean
    abr 05, 2010 @ 19:29:32

    bom ! o projeto em questão e muito interesante visto que , tem como tendência a distribuiçao cultural que por consequência ajudara o desenvolvimento critico dos jovens.

    Responder

    • Orlando Lopes
      abr 05, 2010 @ 19:36:50

      Certo, Jean. E aí entra a nossa grande questão: como o contato com a cultura pode favorecer o desenvolvimento do espírito crítico? Que tipos de atividades nós poderemos fazer durante e após nosso curso, para melhorar as formas de contato das crianças e dos jovens com a cultura, e mais particularmente com a Literatura?

      Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: